Zelensky diz que vai se reunir com Trump para discutir fim da guerra
Pelas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Zelensky não deu data pro encontro, mas disse que “muita coisa pode ser decidida até o ano novo”.
A concessão de territórios à Rússia e a entrada da Ucrânia na OTAN são os pontos mais sensíveis para se chegar num acordo.
A guerra entre os dois países se arrasta há quase quatro anos.
Na Nigéria
O Departamento de Guerra dos Estados Unidos divulgou um vídeo mostrando o lançamento de um míssil. Segundo o governo Trump, ele faz parte do ataque contra militantes do Estado Islâmico, na Nigéria.
Trump falou desse ataque pelas redes, justificando a medida após assassinatos de cristãos cometidos pelo Estado Islâmico.
Japão
No Japão, um ataque a faca numa fábrica de borracha feriu 15 pessoas. Cinco delas estão em estado grave. Equipes de resgate foram acionadas, e uma pessoa foi presa.
É um homem de 38 anos que usava uma máscara de gás.
Coreia do Norte
E na Coreia do Norte, o líder do país, Kim Jong Un, foi fotografado inspecionando a montagem de mísseis e munição. A construção de um submarino nuclear também foi confirmada.
De acordo com a mídia do país, Kim disse que os equipamentos militares são importantes para “fortalecer a dissuasão bélica”.
Coreia do Norte e Estados Unidos têm trocado acusações e reforçado os componentes de guerra.
*Com informações da Agência Reuters
1:47



COMENTÁRIOS